xAmigos do Corpo
Blog

DANÇANDO AGORA – WORKSHOP COM RENAN MARTINS

Workshop_RenanMartins_final

DANÇANDO AGORA – WORKSHOP COM RENAN MARTINS NO CORPO ESCOLA DE DANÇA

O propósito do workshop é questionar a forma como tal. 

Como podemos deixá-la ser um resultado da intenção ao invés de pura manifestação de um corpo técnico? Como podemos estar presentes no Agora, experimentando-o como um “momento” intemporal de plena consciência?
O distanciamento da mente e a plena compreensão de si mesmo. 
No workshop, o coreógrafo e bailarino Renan Martins propõe o corpo como canal de comunicação, armazenamento de memórias, emoções e energia. O corpo tem diferentes centros de gravidade que podem funcionar separadamente um do outro, em ritmo e qualidade, proporcionando a criação de novas lógicas para o movimento.
O objetivo de Renan é desafiar o vocabulário pessoal do participante por meio de distintas sensações físicas acionadas tanto por um parceiro como pela imaginação.
 
*Temos valores especiais para grupos.
Informações: workshop.entreponto@gmail.com
Ingressos: www.sympla.com.br

Turma única:

09/04 (sábado) das 14 às 18h
10/04 (domingo) das 10 às 14h

___________________________________________________
BIOGRAFIA

Renan Martins começou a sua educação em dança aos 16 anos no Centro de Movimento Deborah Colker no Rio de Janeiro. Apenas um ano mais tarde, ganhou uma bolsa integral para estudar na SEAD em Salzburgo, na Áustria. Em 2010, ingressou na P.A.R.T.S. (Performing Arts Research and Training Studios) para fazer o ciclo de investigação (Research Cycle), no qual Renan se focou como coreógrafo e começou a desenvolver seu próprio trabalho. Suas obras já foram apresentadas em diferentes países como Brasil, Áustria, Eslovênia, Alemanha, Holanda, Portugal, Rússia, Bélgica, Croácia, França, República Checa e Eslováquia.

Além de coreógrafo, Renan também trabalhou como performer para Iztok Kovac, Marysia Stoklosa, Pierre Droulers, Anne Teresa de Keersmaeker e atualmente para Alexandra Waeirstall e Meg Stuart.

Renan é professor ativo e nos últimos anos ministrou workshops e master classes em Bruxelas (Signsix, DansCentrumJette, P.A.R.T.S (Escola de Verão) e Cie Thor Estúdio), em Salzburgo (SIBA), em Paris (Teatro de La Bastille) em Roterdã (Codarts), em Munique (Munich’s University of Drama), em Praga (ME-SA), em Estocolmo (DOCH) e na Antuérpia (Artesis/Conservatory of Antwerp), onde ele também é um membro do júri.

A nova criação de Renan, Let Me Die In My Footsteps (atualmente em turnê), foi recentemente nomeada pelo Aerowaves como uma dos 20 melhores coreografias para 2016.

Leave a Reply