xAmigos do Corpo

Espetáculos 2017

By | Sem categoria | No Comments

ESPETÁCULOS 2017

Infantil – o espetáculo é inspirado na curiosa história do ecologista, agrônomo, defensor da preservação do meio ambiente, Augusto Ruscchi.

ENSAIOS GERAIS
02 de dezembro, sábado, de 9h00 às 12h00, na escola.
08 de dezembrosexta-feira (feriado), de 17h00 às 19h00, no Cine Theatro Brasil Vallourec.

APRESENTAÇÕES
9 de dezembro, sábado, às 18h00
10 de dezembro, domingo, às 18h00
Local: Cine Theatro Brasil Vallourec

Clássico – uma homenagem aos 120 anos de nascimento de Pixinguinha, um dos maiores compositores da música popular brasileira.

ENSAIO GERAL
11 de dezembro, segunda-feira, de 19h00 às 21h00  (no Cine Theatro Brasil Vallourec)

APRESENTAÇÃO
12 de dezembro, terça-feira, às 20h00.
Local: Cine Theatro Brasil Vallourec

Contemporâneo – inspirado em histórias do Museu da Pessoa que acredita quevalorizar a diversidade cultural e a história de cada pessoa como patrimônio da humanidade é contribuir para a construção de uma cultura de paz.
 
ENSAIO GERAL
14 de dezembro, quinta-feira, de 19h00 às  21h00 (Teatro do Corpo)

APRESENTAÇÕES
15 de dezembro, sexta-feira, às 20h00
16 de dezembro, sábado, às 18h00 e às 20h00
17 de dezembro, domingo, ás 18h00 e às 20h00
Local: Teatro do Corpo

Sala B promove Jam Sessions com Leo Serrano

By | Sem categoria | No Comments
Jam Sessions de Contato Improvisação com Leo Serrano abertas ao público!
O Sala B, grupo de dança contemporânea que é apoiado pela escola, está promovendo duas Jam Sessions (encontros coletivos de improvisação) com direção de Leo Serrano.

Leo Serrano  teve seu primeiro contato com  ‘Contact Improvisation’  na Argentina com  Alma Falkemberg, e se formou no Centro Cultural  Ricardo Rojas da Universidade  Nacional de Buenos Aires (UBA).  Formou-se  também em Release Technique com Trisha Brown e Body Mind Centering  (BMC) com  Cathie Caracker.

Desde  2013 dedica-se a cursos e workshops no Brasil de  Contato  Improvisação. Atualmente faz o curso de  Pós-graduação em Artes Cênicas na Universidade Federal de Bahia e vem desenvolvendo uma  pesquisa, intitulada “A linguagem da improvisação em dança contemporânea” na Universidade de Lleida, Espanha (INEFC). Em  Salvador  onde reside , coordena  o ciclo de  ‘SALVA JAM’,   na sede da Faculdade de Dança da UFBA .

06/10, sexta-feira, de 20h30 às 22h00
07/10, sábado, de 11h30 às 13h00
Vagas limitadas!
Inscrições pelo email salabcia@gmail.com ou na secretaria Corpo Escola de Dança – 3221-7701
Contribuição espontânea sugerida: 20,00

Programação Dança em Setembro 2017

By | Sem categoria | No Comments

11 a 15 set – segunda , quarta e sexta-feira às 19h00 – terça e quinta, às 19h30

OFICINA DE DANÇA CONTEMPORÂNEA: “Corpo consciente = Corpo presente”  – com Erika Rosendo

A oficina tem como base o Sistema Laban de Análise do Movimento.

Utiliza exercícios de sinestesia e eutonia para estimular a percepção dos sentidos e propõe um processo de criação e composição.

Erika Rosendo – nasceu em Natal (RN) reside em Joinville (SC). Bailarina, intérprete, criadora e professora de dança. Integrou o corpo docente da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. Participou de vários processos de criação em grupos e individualmente. Obteve diversas premiações.

Valor: 100,00

 

18 a 22 set –  segunda , quarta e sexta-feira  às 19h00 – terça e quinta, às 19h30

Entre o passo e o compasso”, com Juliana Azoubel (UFMG)

A oficina é destinada a interessados com ou sem experiência em dança. Passos, movimentos e símbolos das danças brasileiras são utilizados como elementos de criação e improvisação nas composições coreográficas para a cena.

Juliana Azoubel é professora do Curso de Licenciatura em Dança da UFMG. Possui graduação em dança e mestrado em Artes da Cena pela University of Florida. Como bailarina, nos EUA, interpretou criações de importantes coreógrafos. Tem diversas publicações na área da dança e educação.

Valor: 100,00

 

 16 de setembrode 14h00 às 18h00

OFICINA – “Dança de Salão Contemporânea” com Samuel Samways

A oficina propõe um trabalho de conexão da dança de salão com a dança contemporânea criando um novo diálogo na dança a dois.

Samuel Samways é bailarino, coreógrafo e professor. É integrante do Sala B, grupo de dança contemporânea que tem o apoio do Corpo Escola de Dança. Como professor de dança ministrou aulas e cursos em escolas de dança nos EUA, Canadá, Portugal, França, Alemanha e em várias cidades do Brasil. Atou como bailarino, intérprete e criador em diversos grupos no Brasil e no exterior. É residente pesquisador do Centro de Formação Artística e Tecnológica – Cefart, da Fundação Clóvis Salgado.

Valor: 80,00

 

 28 de setembro a 01 de outubro

quinta e sexta – 19h30 às 21h30

Sábado – de 10h00 às 12h00

Domingo –de 10h00 às 12h00

12h00 ás 13h30, palestra a Dança do Teatro Abstrato – aberta

ao público

CURSO/OFICINA DE ALWIN NIKOLAIS – Aspectos Gerais sobre a Técnica e o Teatro Abstrato de Alwin Nikolais, com Rocio Infante.

Abordagens: Corpo como Linguagem – conceito de movimento em relação ao tempo, ritmo, espaço, forma. Definição no mínimo de 4 conceitos que compõe parte das 25 semanas de programa de ensino.

Abrangências: Conexões ósseas e articulares, conceitos anatômicos básicos na aplicabilidade do movimento, percepção dos espaços corporais, flexibilidade e improvisação.

 

Rocio Infante é coreógrafa, bailarina, professora de dança contemporânea e preparadora corporal tendo participado de inúmeros projetos no Brasil e nos EUA. É formada pela Nikolais/Louis Foundation for Dance em New York em coreografia, composição e improvisação. Pós-Graduada em Preparação Corporal em Artes Cênicas na Faculdade Angel Vianna – R.J., onde é professora.

 

Valor: 100,00

 

Sobre Alwin Nikolais (1910-1993):

Foi um importante coreógrafo norte americano e suas danças abstratas combinavam o  movimento com efeitos técnicos.

Além de coreógrafo era também compositor, cenógrafo e figurinista. Em sua carreira de cinco décadas deixou sua marca em diversos meios teatrais, da Broadway à televisão. Sua iluminação, sua música, sua coreografia e seus figurinos influenciaram inúmeros coreógrafos.

Nikolais é o criador do internacionalmente aclamado Nikolais Dance Theatre e responsável por dezenas de obras de artes visuais.

Seus trabalhos excursionaram pela Europa, América do Sul e Extremo Oriente.

Nikolais é um mestre renomado e sua pedagogia é ensinada em escolas e universidades de todo o mundo.

 

Dia 28 set  – Sala B –  Fluxos   Teatro Bradesco

O grupo de dança contemporânea Sala B vai apresentar o trabalho FLUXOS no Teatro Bradesco – dia 28 setembro ás  20:30hs.

Ingressos: R$ 20,00 inteira e R$ 10,00 meia entrada – à venda no site http://compreingressos.com