Fundada em 1975 pelo Grupo Corpo, a escola desenvolve uma metodologia própria e se destaca por estimular em seus alunos o pensamento amplo e crítico sobre a dança e a arte. Oferece cursos de técnica contemporânea, clássica, dança livre para adultos e um programa específico para crianças.

Facebook

 

Além das aulas técnicas de cada modalidade, são promovidas atividades complementares para que os alunos possam situar a dança em seus contextos sociais e históricos e ainda incentivar a criação artística.

 História da Dança

Evento periódico com palestras, mostras de vídeos, debates e apresentações que aborda a dança em seus aspectos estéticos, sociais, políticos, culturais e históricos. Os encontros são gratuitos e abertos a toda a comunidade.

Mostra Coreográfica

Com o objetivo de estimular a criação e produção de coreografias pelos alunos e jovens coreógrafos, a escola oferece a infraestrutura de seu teatro para apresentações. Os trabalhos têm a supervisão dos professores.

Espetáculos

São produzidos três espetáculos distintos ao final de cada ano – infantil, dança contemporânea e dança clássica. Os temas são trabalhados durante o ano nas aulas e nas atividades complementares. Os roteiros, coreografias, cenários, trilhas sonoras, iluminação e figurinos são cuidadosamente desenvolvidos pela direção, equipe de professores e artistas convidados.

Oficinas e cursos eventuais

A escola convida professores e artistas de diferentes origens e tendências, como um recurso para aprofundar conhecimentos, gerar reflexões e trocar informações.

Dança em Setembro

Dança em Setembro é um projeto criado em 2006 que promove uma discussão ampla sobre a dança e envolve bailarinos, estudantes, professores e a comunidade em geral. Artistas de renome são convidados para ministrar cursos, oficinas e palestras. Outras atividades como mostras de vídeo e apresentações eventualmente fazem parte de uma programação dinâmica que difere a cada ano.

Sala B

A escola mantém o grupo de dança contemporânea Sala B, composto por bailarinos com formações distintas e proporciona infraestrutura para o desenvolvimento de projetos e apresentação de seus espetáculos.

Realizaçãoinstituto-cultural-corpo