No curso infantil da nossa escola este trabalho é feito todo ano, no primeiro semestre. As turmas de “Brincando com o Corpo” e “Iniciação I”(5 e 6 anos basicamente) têm seus corpos desenhados em posições variadas, contornados no chão sobre o papel. As turmas de “Iniciação II e III” (7 e 8 anos) têm um primeiro contato com o esqueleto, e passam a ter uma noção da estrutura óssea do corpo humano. Então pegam os corpos cortados no papel e preenchem desenhando o que aprenderam.
Este trabalho fica exposto na entrada da escola no período de aulas abertas, quando muitos parentes e amigos circulam pela escola.
O resultado, além de rico em aprendizagem, é muito bonito e divertido.
Vale a pena conferir.
Parabéns às alunas e às professoras Alessandra Romano (também coordenadora do curso infantil) e Giovana Penna!
>Gente, tá bonitinho demais! Adorei esses corpinhos subindo pela parede e pela vidraça!
>É lindo demais mesmo! Muito bacana esse trabalho!
>Vocês fazem esse trabalho junto com as crianças? (os desenhos do interior dos corpos) e há contextualização? Vocês tem o projeto deste trabalho, tenho interesse, até porque estou trabalhando, eu e corpo humano e órgãos do sentido em Arte.
>como é feito o trabalho para que eles tenham noções de esqueleto e estrutura óssea do corpo humano…é interdisciplinarizando com a matéria de ciências ou vocês mesmas dão esta noção?
Como dissemos na própria postagem, "As turmas de "Iniciação II e III" (7 e 8 anos) têm um primeiro contato com o esqueleto, e passam a ter uma noção da estrutura óssea do corpo humano. Então pegam os corpos cortados no papel e preenchem desenhando o que aprenderam." Temos um esqueleto pequeno desses de material sintético e a própria professora transmite essas noções básicas – elas são importantes para complementar o trabalho de dança que fazemos com as crianças.