xAmigos do Corpo

>
O hibridismo cultural foi o tema abordado pela escola para as apresentações de 2010. Essa idéia, que pressupõe trocas entre diferentes costumes, artes e tradições, tornou-se um grande desafio e, ao mesmo tempo, um estímulo para a criação dos espetáculos que foram construídos a partir do diálogo entre a música clássica/erudita e a arte popular brasileira.

O curso infantil desenvolveu suas pesquisas a partir da Literatura de Cordel – livretos em versos, ilustrados com xilogravuras e vendidos pendurados em varal de cordas.
O de balé clássico abordou as festas e danças populares com suas diversidades de movimentos e cores.
Já o curso de dança contemporânea se inspirou na artes produzida em barro no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais e no nordeste brasileiro.
Os resultados foram surpreendentes e gostaríamos de agradecer a todos os envolvidos no processo – professores, alunos e funcionários.
Agradecemos também às famílias e aos amigos que prestigiam nossos espetáculos e que renovam nosso estímulo para que, cada vez mais, possamos oferecer uma formação artística mais ampla e diferenciada através da dança.

Leave a Reply