xAmigos do Corpo

DIA MUNDIAL DA DANÇA

No dia 29 de abril, diversos eventos pelo mundo todo comemoram o Dia Mundial da Dança. A data foi criada em 1982 pelo Comitê Internacional da Dança da UNESCO e traz como foco a importância que os governos deveriam dar à dança na educação, considerando-a como parte integral da cultura do homem através da história de todos os povos.

Esta data foi escolhida por comemorar o nascimento do francês Jean-Georges Noverre (1727-1810), bailarino, coreógrafo e professor de balé. Noverre se destacou na dança por trazer do pensamento iluminista de sua época a importância da interpretação e da expressividade do movimento como valores maiores que a formalização e a execução técnica rígida.

Desde o início de abril, toda a escola está se mobilizando para a nossa comemoração, que já faz parte do calendário de eventos desde 2009.

Participem! Tragam os parentes e amigos para comemorar com a gente!

Dia 29 de abril (sexta-feira) às 19:30, em frente à escola.