Dias 10 e 11 de outubro o Corpo Escola de Dança vai apresentar a oficina MODOS DE COMPOR, com Bruna Spoladore e Renata Roel.
A oficina visa compartilhar os procedimentos utilizados do processo compositivo do trabalho “Intimidade dócil”. Utilizará a exploração de movimentos, improvisações com acordos prévios e investigação de estados corporais construídos a partir de ideias como permanecer e resistir. Esses procedimentos conduzirão os participantes a experimentação e composição de outras ideias, aproximando-os de seus interesses. A partir da exploração de movimentos desdobrados da atenção para o olhar (o olho que tudo vê, fazendo analogia a ideia de Panóptico – Michel Foucault) conduzirá à construção de estados corporais que possam promover para os participantes, além do contato com as principais ideias utilizadas neste processo, também a possibilidade de experienciar outras corporalidades.
É sobre um corpo que desde sempre não aguenta mais, mas, apesar da exaustão, precisa permanecer e insistir. Que tipo de corporalidade esses dispositivos geram? É possível profaná-lo? Propor uma outra relação? Como fica nossa intimidade? Como resistir? Qual é o limite? As perguntas serão ampliadas, investigando a recepção dos participantes, e as possibilidades imagéticas que geram.
Ministrantes: Bruna Spoladore e Renata Roel
Vagas: 20 vagas Carga Horária: 8 horas (divididas em dois encontros de 04 horas)
Inscrição GRATUITA
Referências Bibliográficas:
PELBART. Peter Pal. Biopolítica. Disponpível em: http://www. revistasalapre ta.com.br/index.php/salapreta/ article/download/210/209
LAPOUJADE. David. O corpo que não aguenta mais. Disponível em http://www.redehumanizasus. net/9000-o-corpo-que-nao- aguenta-mais-texto- dedavid- lapoujade
Olá!
Gostaria de saber como serão feitas as inscrições!
obrigada
mayra