
11 a 15 set – segunda , quarta e sexta-feira às 19h00 – terça e quinta, às 19h30
OFICINA DE DANÇA CONTEMPORÂNEA: “Corpo consciente = Corpo presente” – com Erika Rosendo
A oficina tem como base o Sistema Laban de Análise do Movimento.
Utiliza exercícios de sinestesia e eutonia para estimular a percepção dos sentidos e propõe um processo de criação e composição.
Erika Rosendo – nasceu em Natal (RN) reside em Joinville (SC). Bailarina, intérprete, criadora e professora de dança. Integrou o corpo docente da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. Participou de vários processos de criação em grupos e individualmente. Obteve diversas premiações.
Valor: 100,00
18 a 22 set – segunda , quarta e sexta-feira às 19h00 – terça e quinta, às 19h30
“Entre o passo e o compasso”, com Juliana Azoubel (UFMG)
A oficina é destinada a interessados com ou sem experiência em dança. Passos, movimentos e símbolos das danças brasileiras são utilizados como elementos de criação e improvisação nas composições coreográficas para a cena.
Juliana Azoubel é professora do Curso de Licenciatura em Dança da UFMG. Possui graduação em dança e mestrado em Artes da Cena pela University of Florida. Como bailarina, nos EUA, interpretou criações de importantes coreógrafos. Tem diversas publicações na área da dança e educação.
Valor: 100,00
16 de setembro – de 14h00 às 18h00
OFICINA – “Dança de Salão Contemporânea” com Samuel Samways
A oficina propõe um trabalho de conexão da dança de salão com a dança contemporânea criando um novo diálogo na dança a dois.
Samuel Samways é bailarino, coreógrafo e professor. É integrante do Sala B, grupo de dança contemporânea que tem o apoio do Corpo Escola de Dança. Como professor de dança ministrou aulas e cursos em escolas de dança nos EUA, Canadá, Portugal, França, Alemanha e em várias cidades do Brasil. Atou como bailarino, intérprete e criador em diversos grupos no Brasil e no exterior. É residente pesquisador do Centro de Formação Artística e Tecnológica – Cefart, da Fundação Clóvis Salgado.
Valor: 80,00
28 de setembro a 01 de outubro
quinta e sexta – 19h30 às 21h30
Sábado – de 10h00 às 12h00
Domingo –de 10h00 às 12h00
12h00 ás 13h30, palestra a Dança do Teatro Abstrato – aberta
ao público
CURSO/OFICINA DE ALWIN NIKOLAIS – Aspectos Gerais sobre a Técnica e o Teatro Abstrato de Alwin Nikolais, com Rocio Infante.
Abordagens: Corpo como Linguagem – conceito de movimento em relação ao tempo, ritmo, espaço, forma. Definição no mínimo de 4 conceitos que compõe parte das 25 semanas de programa de ensino.
Abrangências: Conexões ósseas e articulares, conceitos anatômicos básicos na aplicabilidade do movimento, percepção dos espaços corporais, flexibilidade e improvisação.
Rocio Infante é coreógrafa, bailarina, professora de dança contemporânea e preparadora corporal tendo participado de inúmeros projetos no Brasil e nos EUA. É formada pela Nikolais/Louis Foundation for Dance em New York em coreografia, composição e improvisação. Pós-Graduada em Preparação Corporal em Artes Cênicas na Faculdade Angel Vianna – R.J., onde é professora.
Valor: 100,00
Sobre Alwin Nikolais (1910-1993):
Foi um importante coreógrafo norte americano e suas danças abstratas combinavam o movimento com efeitos técnicos.
Além de coreógrafo era também compositor, cenógrafo e figurinista. Em sua carreira de cinco décadas deixou sua marca em diversos meios teatrais, da Broadway à televisão. Sua iluminação, sua música, sua coreografia e seus figurinos influenciaram inúmeros coreógrafos.
Nikolais é o criador do internacionalmente aclamado Nikolais Dance Theatre e responsável por dezenas de obras de artes visuais.
Seus trabalhos excursionaram pela Europa, América do Sul e Extremo Oriente.
Nikolais é um mestre renomado e sua pedagogia é ensinada em escolas e universidades de todo o mundo.
Dia 28 set – Sala B – Fluxos Teatro Bradesco
O grupo de dança contemporânea Sala B vai apresentar o trabalho FLUXOS no Teatro Bradesco – dia 28 setembro ás 20:30hs.
Ingressos: R$ 20,00 inteira e R$ 10,00 meia entrada – à venda no site http://compreingressos.com