xAmigos do Corpo
Blog

>OFICINA – ESTRUTURA DO GESTO

>

MÉTODO GDS DE CADEIAS MUSCULARES
E O TEATRO CLÁSSICO INDIANO (ESTILO ORISSI – nordeste da Índia)
Professora Priscilla Duarte (Rio de Janeiro)

Este curso pretende articular duas propostas distintas: o método GDS e o teatro-dança clássico indiano estilo Orissi (originário do nordeste da Índia). Uma parte do trabalho será orientado para a compreensão e utilização consciente do corpo segundo os princípios GDS, através de exercícios, dinâmicas e vivências práticas, além de noções teóricas do método que foi criado pela fisioterapeuta belga Godelieve Denys-Struyf. Outra parte será dedicada ao estudo da técnica de base, da linguagem corporal codificada e da técnica coreográfica do teatro-dança Orissi, que serão utilizados como referência na criação de composições originais, criadas pelos alunos.

Público alvo: artistas profissionais ou estudantes, que utilizam o corpo como principal instrumento de comunicação em seu trabalho (atores, bailarinos, circenses, etc.).

Priscilla Duarte é atriz, preparadora corporal e fundadora do Teatro Diadokai. Bacharel em Artes Cênicas pela Universidade do Rio de Janeiro – Uni-Rio . Trabalhou durante 9 anos como atriz e colaboradora do Teatro Tascabile di Bergamo (Itália). Formação em Teatro-dança Orissi (Itália e Índia). Formação no Método GDS de Cadeias Musculares e Articulares (Itália e Brasil). Sócia titular da Associação dos Praticantes do Método GDS, APGDS-Brasil.

De 22 de maio a 13 de junho
às sextas-feiras – de 18:30 às 20:30 e
aos sábados – de 10:00 às 13:00

Carga horária total: 25 horas (5 horas semanais)
Valor: 250,00

Leave a Reply